Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Março é mês de vencimento do Seguro DPVAT em 12 estados

Publicado em segunda-feira, 9 de março de 2020

Newsletter - 09/03/2020 - 125ª Edição

O mês de março é de vencimento do Seguro DPVAT para proprietários de veículos em diversas categorias e com diferentes finais de placa em estados como Amapá, Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Santa Catarina e Sergipe. O calendário completo com as datas, que são definidas pelas Secretaria da Fazenda de cada Estado, pode ser consultado diretamente no site da Seguradora Líder, bastando clicar aqui.

O pagamento do Seguro DPVAT segue o vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA. A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual. No caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.

Para os estados que já tiveram seu vencimento, a Seguradora Líder enfatiza que o Seguro DPVAT pode ser quitado a qualquer momento, sem aplicação de multas ou juros. Também é importante lembrar que o motorista inadimplente perde o direito à indenização em caso de acidente no trânsito.

Todas as informações sobre como pagar o Seguro DPVAT, de acordo com o estado, estão disponíveis clicando aqui.



​Mais artigos​