Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Seguradora Líder assina novo acordo que permite agilizar perícias médicas judiciais do Seguro DPVAT

Publicado em segunda-feira, 9 de março de 2020

Newsletter - 09/03/2020 - 125ª Edição

Um termo de cooperação técnica foi assinado pela Seguradora Líder e por representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) na última quinta-feira (05). Pelo acordo, as duas partes serão responsáveis por estabelecer bases de assistência para a realização de perícias médicas judiciais relacionadas ao Seguro DPVAT.

A partir da assinatura, a Seguradora Líder ficará responsável por estabelecer bases de cooperação com o TJDFT, no âmbito das suas respectivas áreas de atuação, com vistas à realização de perícias médicas em ações envolvendo o Seguro DPVAT. Já os magistrados indicarão o médico perito de sua confiança, desde que o mesmo seja devidamente cadastrado junto ao Cadastro Eletrônico de Peritos e Órgãos Técnicos ou Científicos (CPTEC). Desta forma, será possível agilizar a realização de perícias judiciais, com o procedimento mais adequado ao tipo de avaliação feito nas vítimas.

Além do Distrito Federal, há mais 13 convênios assinados com essa finalidade: Goiás, anunciado na 99ª edição da newsletter Líder Informa, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, Tocantins e Sergipe.



​Mais artigos​