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Tolerância zero: Ações antifraude da Seguradora Líder evitam perdas de mais de R$ 22 milhões em 2020

Publicado em quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Newsletter - 04/11/2020 - 160ª Edição

Como resultado da estratégia de prevenção e combate às fraudes contra o Seguro DPVAT implementada pela Seguradora Líder nos últimos anos, mais de 3.100 pedidos de indenização indevidos foram bloqueados pelos sistemas e processos da Companhia este ano, evitando perdas na ordem de R$ 22 milhões de janeiro a setembro de 2020.

Para atingir um patamar de eficiência e segurança cada vez mais alto na detecção e prevenção às fraudes, a Seguradora Líder tem investido constantemente em melhorias tecnológicas. Em 2019, passou a utilizar o fornecedor SAS, pioneiro no mundo em business inteligence, cujo sistema conta com machine learning e inteligência artificial, aumentando a eficácia de prevenção através de modelos matemáticos avançados. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades, garantindo que as indenizações sejam pagas aos reais beneficiários do Seguro.

Com o compromisso de combater as condutas antiéticas que lesam tanto o Seguro DPVAT quanto a população, sempre que uma fraude é detectada, a companhia encaminha uma notícia-crime ou uma representação disciplinar aos órgãos competentes, visando a punição dos fraudadores. No terceiro trimestre de 2020, a atuação da Líder junto aos órgãos resultou em cinco sentenças condenatórias com nove condenados. Ao longo do ano, as ações da seguradora já contribuíram com 38 sentenças, com 53 condenados, e nove prisões.



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