Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Na palma da mão: conheça o aplicativo da Seguradora Líder para pedidos do Seguro DPVAT de acidentes ocorridos até 31/12/2020

Publicado em segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Newsletter - 22/02/2021 - 171ª Edição

Lançado em 2018, app Seguro DPVAT é responsável, atualmente, por mais de 10% de todas as solicitações recebidas pela Seguradora.

Disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS, o aplicativo do Seguro DVPAT foi desenvolvido de forma pioneira pela Seguradora Líder, ainda em 2018, a fim de facilitar a jornada das vítimas de acidentes de trânsito e de seus beneficiários, oferecendo mais um canal para abertura de processo, entrega de documentação, acompanhamento do pedido e da data da liberação do pagamento, de maneira totalmente digital.

Atualmente, a plataforma da Seguradora Líder, que recebe pedidos de indenizações para as coberturas de morte, invalidez permanente (total ou parcial) e despesas médicas dos sinistros ocorridos até o dia 31 de dezembro de 2020, contabiliza mais de 630 mil downloads e 40 mil pedidos do Seguro desde a sua criação. Somente no primeiro mês de 2021, o app Seguro DPVAT registrou mais de 3 mil avisos de sinistro de casos ocorridos até o final do ano passado.

Vale lembrar, ainda, que, ao enviar toda a documentação correta e completa, o prazo para pagamento do Seguro DPVAT, quando devido, é de até 30 dias. No entanto, a Seguradora Líder tem trabalhado constantemente para levar esse benefício de forma cada vez mais rápida e os pedidos de indenização recebidos pelo aplicativo da Seguradora têm sido pagos, em média, em 21 dias após o recebimento da solicitação.

Recursos exclusivos do app Seguro DPVAT

De forma didática, os usuários encontram, logo na tela de login do aplicativo, um link para o FAQ com as principais dúvidas sobre o seguro social. Ao acessar para cadastrar o primeiro pedido, a vítima e/ou o beneficiário recebem as principais orientações sobre como incluir os documentos e imagens solicitadas, para que as informações completas e corretas sejam cadastradas.

Vale reforçar que há documentos obrigatórios para todos os tipos de indenização, como documento de identificação com foto, comprovante de residência e boletim de ocorrência do acidente, além dos documentos específicos para cada uma das três coberturas oferecidas, como laudos e comprovantes de despesas médicas. A lista completa com os documentos requeridos está disponível aqui.


Além do canal digital, a Seguradora Líder mantém à disposição da sociedade diversos pontos presenciais de atendimento (confira a lista completa aqui).

Baixe o App Seguro DPVAT, da Seguradora Líder


​Mais artigos​