Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Motos representam 74% das indenizações pagas pelo DPVAT nos últimos dez anos

Publicado em terça-feira, 6 de abril de 2021

Newsletter - 06/04/2021 - 173ª Edição

De acordo com levantamento da Seguradora Líder, os veículos sob duas rodas lideraram os pagamentos feitos pelo Seguro DPVAT na última década, apesar de representarem apenas 20% da frota nacional. Entre 2011 e 2020, foram 3,5 milhões de indenizações destinadas a vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e ciclomotores, o que representa 79% dos 4,7 milhões de benefícios concedidos no período.

Ao realizar o recorte por tipo de cobertura para esta categoria, os dados são ainda mais alarmantes: 2,7 milhões de acidentados ficaram com alguma sequela permanente, mais de 586 mil receberam reembolsos para despesas médicas e mais de 203 mil vítimas vieram a óbito. Vale destacar que, infelizmente, a maioria foram vítimas entre 18 e 44 anos, ou seja, no auge da vida economicamente ativa.

Responsável pela administração do Seguro DPVAT para os acidentes de trânsito ocorridos até 31 de dezembro de 2020, a Seguradora Líder mantém, à disposição da sociedade, os dados estatísticos com diversas informações sobre as indenizações pagas para a população. Para saber mais, acesse os Relatórios Anuais da companhia e os Boletins Estatísticos produzidos.



​Mais artigos​