Ir para conteúdo principal Ir para menu principal



Motoristas foram responsáveis por cerca de 60% das indenizações pagas pelo Seguro DPVAT em 2020

Publicado em terça-feira, 18 de maio de 2021

Newsletter - 18/05/2021 - 174ª Edição

Um dos mais violentos do mundo, o trânsito brasileiro afeta centenas de milhares de pessoas ao ano e os condutores de veículos são as principais vítimas nas ruas, estradas e rodovias do país. Somente em 2020, o Seguro DPVAT pagou 182.566 indenizações para motoristas – ou seus beneficiários, em caso de falecimento – em decorrência de acidentes de trânsito. Deste total, 64% (117 mil) ficaram com alguma sequela permanente após se acidentar e 10% (18 mil) vieram a óbito.

O cenário é ainda mais crítico quando, deste total, quase 80% vitimados estão entre 18 e 44 anos, ou seja, no auge da vida economicamente ativa. Muitos destes, inclusive, são os únicos provedores de suas famílias. Entre os tipos de veículos, as motocicletas saem em disparada. Mais de 164 mil motoristas (90%) indenizados por acidentes de trânsito pilotavam motos.

Responsável pelo Seguro DPVAT para acidentes ocorridos até 31/12/2020, a Seguradora Líder mantém à disposição da sociedade canais de atendimento e de aviso de sinistro. Para dar entrada no pedido de indenização de um sinistro ocorrido até esta data, é possível fazer isso de forma 100% online, pelo aplicativo Seguro DPVAT, disponível gratuitamente nas lojas App Store ou Google Play. Ou, então, indo a um dos pontos de atendimento autorizados da Seguradora. A lista completa está disponível aqui.



​Mais artigos​



Utilizamos cookies essenciais para a navegação, visando a contínua segurança do site para seus usuários e uma melhor experiência de navegação. Ao utilizar o seguradoralider.com.br, você concorda com os nossos Termos de Uso . Para ter mais informações sobre o compromisso da Companhia com a proteção dos seus dados e com a sua privacidade, acesse a nossa Diretiva de Privacidade e Proteção de Dados .