Com o objetivo de oferecer um atendimento de excelência à sociedade, a Seguradora Líder disponibiliza canais de comunicação diversificados para facilitar o acesso ao Seguro DPVAT, importante instrumento de proteção social dos mais de 213 milhões de brasileiros.
Neste sentido, a Companhia mantém um site exclusivo para recepcionar os pedidos de indenização dos acidentes de trânsito ocorridos até o dia 31/12/2020. Por meio do endereço https://pedidodpvat.seguradoralider.com.br, os usuários acessam um ambiente responsivo e intuitivo – ou seja, adaptável ao tamanho da tela de qualquer dispositivo e de fácil navegação –, que permite a realização do processo de maneira segura, ágil e 100% remota.
O passo a passo completo para criar o cadastro inicial e enviar a documentação exigida de acordo com a cobertura pleiteada do benefício (Morte, Despesas Médicas ou Invalidez Permanente) pode ser conferido no tutorial divulgado na edição 176º da Newsletter Líder Informa.
Para as vítimas e os beneficiários que optarem pelo atendimento presencial, a Seguradora Líder conta também com parceiros oficiais espalhados por todo o território nacional. A lista completa dos pontos físicos está disponível aqui.
Em caso de dúvidas sobre o pagamento e a emissão do bilhete do Seguro DPVAT até o fim do ano passado, por exemplo, a população conta com auxílio da Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h (exceto em feriados nacionais), pelos números 4020-1596 (para Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 022 12 04 (para outras Regiões); e do Assistente Virtual, disponível 24h por dia via chat ou WhatsApp, pelo número (21) 96781-3444.
A Companhia disponibiliza, ainda, um canal direto em sua página do Facebook para esclarecimentos gerais sobre o Seguro DPVAT.