Sign In
Início do conteúdo
​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​Sala de Imprensa​​​​​​

Newsletter​​​​​​

Dez anos no trânsito: Seguro DPVAT contabilizou mais de 4,5 milhões de indenizações na última década

Publicado em terça-feira, 22 de maio de 2018

Newsletter - 22/05/2018 - 27ª Edição

De olho no tema segurança no trânsito, a Seguradora Líder preparou um retrato especial de 10 anos de pagamento de indenizações do Seguro DPVAT. Neste período, a base estatística já soma mais de 4,5 milhões de pagamentos, sendo 504.026 por morte; 3.137.187 por invalidez permanente; e 881.682 para reembolso de despesas médicas e hospitalares.

Os números expressivos contemplam principalmente os jovens na faixa etária de 18 a 34 anos, idade considerada economicamente ativa, que, em 2008, representou 53% do total das indenizações pagas e, dez anos depois, continua sendo a mais atingida, com 49% das indenizações.

O levantamento também traz dados inéditos como a evolução dos pontos de atendimento autorizados do Seguro DPVAT nestes dez anos, além da evolução da frota de veículos automotores e da população do Brasil ao longo da última década.

Através de mais um retrato estatístico, a Seguradora Líder apresenta um cenário evolutivo do trânsito brasileiro e fornece um importante instrumento para apoiar governos e instituições no planejamento de políticas de educação e ações de prevenção de acidentes mais efetivas em todo o país.

Confira o boletim na íntegra aqui.




​Mais artigos​